Cassiano do Rosário

A decoração de natal da rua Nicola Pellanda, no bairro Umbará, foi aberta ao público neste sábado, 23. A Rua Iluminada da Família Molleta estará aberta à visitação até o dia 30 de dezembro, das 19h30 às 23h30. Para visitar a rua será cobrada entrada de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia inteira) e crianças de 10 não pagam.

A história da Rua Iluminada da Família Moletta teve início em 1996, e começou como uma brincadeira. O espaço da Rua Iluminada é habitado pela Família Moletta desde os anos 60, inicialmente pelo casal Brigida e Irineu Moletta e seus sete filhos. Ao longo dos anos vieram noras, genros, netos e bisnetos, e aos poucos, o vasto terreno foi sendo ocupado.

Em meados de outubro de 1996 surgiu a ideia, uma vez que sempre gostamos muito do Natal, de decorarmos nossas casas e jardins. E assim foi feito, uma decoração bem tímida, somente com algumas poucas lâmpadas, mas que já foram suficientes para atrair muita gente. Nos anos seguintes o sucesso foi garantido, com cada vez mais visitantes nos prestigiando.

Conseguimos manter o evento até 2002, onde, por falta de apoio, decidimos fazer uma pausa. Só não esperávamos que fosse tão longa, exatamente 14 anos. Porém, durante todo esse tempo, nossa matriarca, a querida nona Brígida já com seus 80 e tantos anos, nunca de deixou de pedir que retornássemos.

E em 2016 foi o momento de atendermos aos apelos da nona, retornamos e permanecemos até o ano de 2019. Como ainda não recebemos apoio algum, a cobrança de ingressos se faz necessária para que possamos continuar. Trabalhando muito sempre com o mesmo carinho, dedicação e amor ao Natal.