Publicidade
Post-rock curitibano

Ruído/mm apresenta primeira música do novo disco

Aperte o play. Quem ainda não conhece a banda pode estranhar o nome ruído/mm ("ruído por milimetro", em caixa baixa) e também o tipo de som que a banda curitibana faz: o post-rock, gênero com mais de vinte anos que influencia músicos no mundo todo. Esta semana, o grupo divulgou a música "Cromaqui", terceira faixa do novo disco, "Rasura", que será lançado oficialmente no próximo dia 27, em show no Sesc da Esquina.

Com 11 anos de carreira, a banda já tem três discos lançados ("série cinza", de 2004 e "A praia", 2008, e "Introdução à cortina do sótão", 2011).  O grupo composto pelos instrumentistas Givex, Ramiro, Pill, Panke, Liblik cria uma mistura sensorial, até sinestésica, em suas músicas.

Apesar de influências do gênero, a ruído/mm prefere não ser identificada como post rock. "Sim, você pode nos chamar de uma banda de post-rock , mas nós preferimos não sermos rotulados.", manifesta-se o quinteto, na descrição da banda no Facebook.

Coletânea

A ruído/mm foi escolhida por outra banda instrumental brasileira, a Labirinto, companheira do gênero post-rock, para integrar uma coletânea com outros 11 grupos nacionais contemporâneos, incluindo a Beyond Frequency, também de Curitiba. Escute as faixas escolhidas no SoundCloud da Brasil Music Exchange, organização que visa encorajar e organizar ações de difusão internacional de música brasileira.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES