Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná – Carro batido exposto na Rua XV

Para abordar o tema “No trânsito, o sentido é a vida” do Maio Amarelo, o Grupo Trânsito Seguro vai organizar uma caminhada na manhã neste sábado (11/5), no calçadão da Rua XV de Novembro.

O local foi escolhido pela grande movimentação de pessoas e o objetivo do evento é chamar a atenção de quem estiver passando para melhores atitudes no trânsito.

“Nosso foco é levar o assunto do Maio Amarelo a pedestres e ciclistas que passarem por ali, pois eles também contribuem para um trânsito mais seguro”, conta a agente e integrante da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Patrícia Bastos.

Participarão da caminhada membros do Grupo Trânsito Seguro, do qual fazem parte a Superintendência de Trânsito (Setran), o Detran-PR, as polícias Militar e Rodoviária Federal, integrantes do Observatório Nacional de Segurança Viária e outros parceiros da sociedade civil organizada.

Trajeto

A concentração para a caminhada será na Praça Santos Andrade a partir das 10h. Os participantes seguirão em direção ao calçadão da Rua XV de Novembro às 11h e até o Bondinho, na Boca Maldita, onde farão orientações sobre mudanças de comportamento e divulgação sobre o movimento Maio Amarelo.