SMCS

Quem passar o feriadão de Corpus Christi em Curitiba pode aproveitar para descartar o lixo eletrônico que tenha acumulado em casa. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com grupos escoteiros, vai fazer o recebimento destes materiais no próximo sábado (22/6), no Parque General Iberê de Matos (Parque Bacacheri).

O mutirão acontece das 9h às 17h, com a participação da Associação Corbélia, do programa Ecocidadão, da Prefeitura de Curitiba. Podem ser entregues monitores, computadores, notebooks, aparelhos de TV, fax, de telefonia fixa, celulares, entre outros.

O material plástico é devidamente separado e vendido pelas associações. Partes tóxicas são encaminhadas a empresas especializadas para que haja descontaminação e destinação correta.

Atividades ambientais

Ao longo da tarde, das 13h às 16h, cerca de 100 lobinhos, escoteiros, seniores, chefes e pais de apoio participam de atividades de Educação Ambiental. Serão palestras sobre Meio Ambiente e reciclagem, que podem ser assistidas também pelos frequentadores do Parque.

Estarão presentes o Grupo Escoteiro Impisa, do Tingui; o Grupo de Escoteiros do Ar Brigadeiro Eppinghaus, do Bacacheri; e o Grupo Escoteiro Monte Claro, do Santa Cândida.

Serviço:

Recolhimento de lixo eletrônico no Parque Bacacheri
Horário: das 9h às 17h

Palestras de Educação Ambiental
Horário: 14h10

Data: 22/6 (sábado)
Local: Parque General Iberê de Matos (Parque Bacacheri) – acesso pela Rua Dr. Eurico César de Almeida