Publicidade
estados unidos

Sabores da culinária grega em Bal Harbour

"Pratos autorais do chef Tasos: Linguini com lagosta uma combina\u00e7\u00e3o perfeita..."
"Pratos autorais do chef Tasos: Linguini com lagosta uma combina\u00e7\u00e3o perfeita..." (Foto: Bárbara Magalhães)

... ou o Polvo Marinado com vinho tinto e purê de abobora
 

Há alguns anos o The St. Regis Bal Harbour Resort, o melhor e mais luxuoso hotel de Miami, resolveu apostar na culinária grega e abriu o restaurante Atlantikós. Para isso “importou” de Tessalônica o chef grego Anastasios “Tasos” Chasekioglou, ou simplesmente chef Tasos que tem em seu currículo mais de 18 anos de experiência na indústria de hotéis, resorts e restaurantes de luxo. Ele é um verdadeiro “craque” nas panelas e soube conciliar como ninguém a leveza da culinária contemporânea do seu país com um pouquinho do tempero americano (pouquinho mesmo). O resultado é incrível e o cardápio do restaurante Atlantikós é um dos melhores da Florida com pratos tradicionais gregos e outros com a assinatura marcante do Chef Tasos.
Ambientado em cores azuis e brancas, como nas ilhas gregas, o restaurante Atlantikós transmite uma autêntica experiência gastronómica. O restaurante foi projetado pela Michael Wolk Design Associates, com conceito inovador em um ambiente clean, além de um agradável espaço com lounge e bar. O Chef Tasos imaginou um restaurante com produtos da mais alta qualidade – como ele encontrava nas costas gregas do Mar Mediterrâneo. Por isso ele vai diariamente selecionar o peixe fresco e os frutos do mar proveniente dos pescadores locais de Miami.
“Estamos muito orgulhosos em receber Anastasios Chasekioglou e Panagiotis Nikiforou para a equipe do St. Regis Bal Harbour” afirma Oliver Key, Gerente Geral do St. Regis Bal Harbour. “Nós confiamos em suas extensas experiências internacionais e hospitalidade, permitindo aos visitantes degustar da autêntica gastronomia grega, em Miami”. 
O Atlantikós apresenta um cardápio inusitados com pratos tradicionais da Grécia, como o queijo Manouri de Grevena, favas de Santorini, o clássico moussaka cozido e entradas que incluem massas artesanais de Karpathos, servido com azeitonas pretas ao molho de tomate fresco. As opções de sobremesas têm a famosa halva em estilo grego e pudim de semolina e passas, além sobremesa feita com passas, pinhões, marmelada de laranja e sorvete de iogurte grego. 
O espaço tem capacidade para 200 convidados e serve café da manhã (buffet e à la carte), almoço e jantar.
O Bal Harbour, o distrito mais badalado e famoso de Miami Beach, conhecido em todo o mundo por seu centro de compras de luxo, o Bal Harbour Shops, além dos hotéis sofisticados, conta com o restaurante estilo grego Atlantikós, no premiado St. Regis Bal Harbour Resort (9703 Collins Avenue, Bal Harbour - Miami Beach, FL, (305) 993 3333). O Atlantikós se junta aos já famosos restaurantes presentes no hotel, como o Burger Bar, St. Regis Bar & Sushi Lounge e Fresco Beach Bar & Grill.

 

 

DESTAQUES DOS EDITORES