A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) divulgaram, nesta quinta-feira (22), o resultado do Vestibular de Inverno 2013. A relação de candidatos aprovados em primeira chamada e convocados em lista de espera já está disponível nos sites das universidades (www.uepg.br/cps ewww.vestibular.fecilcam.br).

Na UEPG as matrículas para os convocados em primeira chamada estão marcadas para os dias 23 e 24 de janeiro. Para os relacionados em lista de espera, o registro acadêmico e matrícula estão marcados para os dias 30 e 31 de janeiro. No campus de Telêmaco Borba, a matrícula para os aprovados em primeira chamada está marcada para o dia 24; e para a lista de espera, dia 31. 

O curso de Medicina tem calendário diferenciado, com entrada no segundo semestre. Por isso, a matrícula dos aprovados em primeira chamada será realizada em 12 de maio, enquanto os relacionados em lista de espera devem comparecer no horário e local estipulados em 19 de maio. 

As provas do Vestibular de Inverno da UEPG foram aplicadas nos dias 14 e 15 de julho, em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Para este concurso vestibular, a UEPG ofertou 719 vagas, distribuídas em 38 cursos nos campi de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Castro. 

FECILCAM – A matrícula dos aprovados em primeira chamada da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) será realizada entre os dias 26 e 27 de agosto. Foram selecionados 285 candidatos em primeira chamada. Desde já, a comissão geral do vestibular informa que o atendimento dos aprovados será das 8h30 às 11 horas, das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22 horas. Os aprovados que não comparecerem nos dias estipulados para matrícula perdem o direito à vaga e possibilitam a convocação de outros classificados em vaga extraordinária, reforça o coordenador, professor Marcos Bovo. 

As provas do vestibular foram aplicadas nos dias 30 de junho e 1.º de julho. Cerca de 1.500 candidatos se inscreveram para ingressar em um dos cursos ofertados pela instituição.