Divulgação/Facebook/Casa do Produtor

Os cerca de 50 dos 72 cães que foram resgatados durante operações contra maus-tratos na terça (6) estão recebendo tratamento – banho, exames e medicamentos – na clínica Casa do Produtor. Depois serão encaminhados para a adoção. Os interessados deverão fazer cadastro pela internet. As raças disponíveis são pug, lhasa apso, spitz alemão, shitsu e yorkshire terrier.

Como adotar?

Os interessados em adotar deverão entrar em uma fila, fazendo cadastro pela internet . Para adotar é necessário apresentar um documento com foto, um comprovante de endereço e estar disponível para uma adoção responsável. Quem quiser doar ração para ajudar na sobrevivência dos bichinhos, pode clicar AQUI. A clínica lembra que a adoção não é imediata e pode demorar até dois meses. 

Operações

As apreensões aconteceram na terça-feira (13), uma pela manhã e outra pela tarde. A Polícia Civil apreendeu 72 animais em uma rede de pet shops suspeita de maus-tratos e de aplicar golpes. A empresa, além de pet shop e canil, também possuía clínica veterinária. As apreensões foram realizadas em cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão para endereços de Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na segunda operação, a polícia apreendeu mais 22 cachorros em um pet shop que fica no bairro Boqueirão, em Curitiba.