Levy Ferreira/SMCS/Arquivo

Curitiba vem ganhando vocação no turismo de negócios e de lazer nos últimos anos. Diante disso, é grande a expectativa com o 25º Salão Paranaense do Turismo, que acontece entre os dias 2 e 4 de maio na Capital. Durante três dias, cinco mil agentes de viagens de todo o país e América do Sul vão participar do maior evento do segmento no Estado.

Com caráter múltiplo, o Salão Paranaense de Turismo envolve feira de negócios, programação de palestras, rodadas de negócios, eventos paralelos — como a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná —, ocasiões sociais e muito turismo pela Capital.

A abertura do Salão ocorrerá no dia 2 de maio, no Memorial de Curitiba, e o evento segue, nos dias 3 e 4, no ExpoUnimed, no Campo Comprido. A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, lembra que a participação em feiras de turismo é parte da estratégia do órgão ligado à Prefeitura. “É uma grande oportunidade para mostrar as novidades que Curitiba tem na área”, reforça ela. No sábado, dia 4, a feira também poderá ser visitada pelo público em geral.

No estande de Curitiba na feira paranaense, haverá ainda experiências culinárias com o sabor da Capital. Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba farão degustações de pratos de restaurantes do tradicional ponto turístico e confeiteiras da loja curitibana Vovó Elza irão expor e oferecer para o público suas bolachas artesanais.A feira vai até o domingo e reúne mais de 30 construtoras, incorporadoras, imobiliárias, empresas de consórcio e bancos, com uma oferta de mais de 10 mil imóveis em Curitiba e região.