Levy Ferreira/SMCS – Curitiba presente no Salão Paranaense de Turismo

O 25º Salão Paranaense de Turismo foi aberto oficialmente na noite dsta quinta-feira (2), com a presença de autoridades e profissionais do turismo. Nesta sexta (3), ao meio-dia, acontece o descerro oficial da faixa que abre oficialmente a Feira de Negócios do Salão, no Expo Unimed Curitiba. O dia tem agenda cheia, com entrada exclusiva para expositores, profissionais de turismo e agentes de viagens. Neste sábado (4), pela primeira vez, o Salão Paranaense de Turismo terá portas abertas ao público, de forma gratuita.

Nesta sexta, ao meio-dia também tem início a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que vai até 20 horas. Às 13 horas, começa a 2ª edição do Fórum Nacional de Turismo Rodoviário e várias capacitações programadas. Encerrando o primeiro dia do evento, 19 horas, acontece a entrega do Prêmio Panorama do Turismo.

Neste sábado (4), quem visitar o Salão vai poder interagir com os agentes de viagens e visitar diversos estandes interessantes. Entre eles, o da Paraná Turismo, Instituto Municipal de Turismo, vários hotéis, destinos, agências de viagens, operadoras e produtos e serviços voltados ao turismo. Ainda no sábado, tem sequência a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e várias capacitações.

Durante o evento são epserados cinco mil agentes de viagens de todo o país e América do Sul. Diversos municípios também participam divulgando seus atrativos. Curitiba, por exemplo, traz o estande “Curta Curitiba”, que terá muita tecnologia para proporcionar a interatividade total dos agentes de viagens com os atrativos da cidade.

Neste sábado (4) também será disponibilizado para as caravanas de agentes de viagem participantes do salão um tour especial da Linha Turismo por atrações da cidade.
A programação completa e mais informações do 25º Salão Paranaense de Turismo estão disponíveis no site oficial do evento, www.salaoparanaense.com.br.