Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Samir Namur

O atual presidente do Coritiba, Samir Namur, afirmou que o processo eleitoral realizado nessa terça-feira (dia 29) teve irregularidades. “Quantas vezes você viu uma eleição com divulgação desde a primeira hora do número de pessoas votando? Quantas vezes você viu uma eleição séria realizada por empresa sem contrato, que não recebeu um centavo, que não pediu um sinal do valor pela prestação do serviço? Quantas vezes você viu eleição séria o mesmo número que te manda senha para votar também te pede voto para uma das chapas? O que aconteceu hoje não foi uma eleição séria. Como já previsto em função de todas as ilegalidades que narramos ao longo das últimas semanas”, criticou, em vídeo divulgado pelo candidato à reeleição.

Samir Namur foi o menos votado na eleição, recebendo apenas 182 (5%) dos 3.570 votos.

“Pouca gente está preocupada com isso. Daqui a três anos vão se preocupar muito, porque precedentes horríveis estão abertos. Agora é aceitar e continuar com o grupo bastante atuante”, declarou.

O dirigente afirmou que seguirá atuante no Conselho durante a gestão do novo presidente, Renato Follador Júnior. “O grupo Coritiba Responsável vai continuar se reunindo e debatendo com profundidade o Coritiba, defendendo nossas ideias de reponsabilidade financeira. Vamos fiscalizar a gestão Follador. Quando o Follador resolver dar emprego para os apoiadores dele, vamos estar lá no Conselho para cobrar. Quando começarem as renúncias no G5 do Follador, vamos estar lá no Conselho para acompanhar o processo de substituição”, afirmou.