Sampaoli exalta postura do Santos fora de casa: 'Vamos jogar para ganhar'

Rival do Santos no último sábado, o Bahia era um dos times com 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro, com quatro triunfos. Uma campanha que não fez o técnico Jorge Sampaoli mudar a sua filosofia, escalando o time com postura ofensiva, algo que acabou sendo determinante para o triunfo por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, pela décima rodada, com o gol marcado por Carlos Sánchez.

Após o confronto, Sampaoli apontou que o local do jogo nunca será determinante para o estilo de jogo adotado pelo Santos. "Vamos jogar cada partida como se fosse sem se importar onde jogamos. Vamos jogar para ganhar, com a mesma proposta em casa ou fora", afirmou, em entrevista coletiva.

Sampaoli garantiu ter aprovado a atuação santista nos dois tempos do confronto. Mas reconheceu que a mudança tática realizada na etapa final, quando deixou para trás o esquema de três zagueiros ao improvisar Lucas Veríssimo na lateral direita, pode ter sido determinante para o triunfo, o quarto seguido da equipe na temporada.

"Jogamos com uma equipe difícil. Tivemos algumas chances e foi parelho no primeiro tempo foi parelho, depois mudamos o sistema. Não acho sofremos no primeiro tempo. Terminamos muito bem, aqui é difícil ganhar", completou o treinador.

Com a vitória, o Santos saltou para os 23 pontos no Brasileirão, em segundo lugar e a três do primeiro colocado Palmeiras. O time voltará a jogar no dia 21, quando vai visitar o Botafogo, no Engenhão, pela 11ª rodada.