Divulgação – Modelos Renault receberam uma estrela para ocupante adulto

Enquanto o Renault Kwid recebeu uma boa classificação de quatro estrelas no NCAP latino, e enaltecemos o trabalho da Renault para o pequeno chegar a essas notas, seus irmãos maiores Logan e Sandero voltaram a decepcionar e saíram dos testes de impacto com apenas uma estrela. 
O motivo da baixa classificação se deve à proteção do peito do motorista, considerada “pobre”, e das coxas, considerada “marginal”. A proteção para os pés foi considerada “adequada” e para o restante do corpo “boa”. Além disso, no teste de impacto frontal a estrutura foi considerada instável, enquanto no teste lateral faltaram uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia. Alem disso, Logan e Sandero não têm cintos de três pontos para todos os ocupantes, e o sistema Isofix é vendido apenas como opcional, dois elementos que colaboraram para que a classificação dos modelos fosse mantida baixa. Em 2012, o Sandero já havia passado pela bateria de testes do Latin Ncap e também ficou com apenas 1 estrela na proteção para adultos. Para crianças, a proteção foi considerada de 2 estrelas na época. 
´ É uma enorme preocupação para o Latin NCAP que ainda um dos modelos mais vendidos na região, como é o Sandero/Logan, ofereça um nível de proteção tão baixo, que não possua ESC e tenha uma proteção mínima contra impactos laterais.´ comenta Alejandro Furas da LAtinCap.