César Fonseca

Era 1989, quando Sandy e Junior, ainda crianças, com 6 e 5 anos respectivamente, iniciavam sua “carreira”, no programa Som Brasil, da Globo, apresentado por Lima Duarte. O que era para ser apenas uma “performance simples” acabou se tornando um marco na carreira dos irmãos que se tornariam um dos maiores nomes da indústria musical brasileira.

Hoje, trinta anos depois, Sandy e Junior correm o Brasil com a turnê ‘Nossa História’, com 16 shows esgotados. Um deles, para mais de 80 mil pessoas, no Rio de Janeiro. Segundo a revista VEJA, é a turnê nacional mais lucrativa da história, contando mais de 500 mil ingressos vendidos até o momento.
Neste sábado, 31 de agosto, chega a vez de Curitiba receber o show no palco da Pedreira Paulo Leminski. A estrutura? Semelhante à de Paul McCartney, com 60 toneladas de equipamentos. Os ingressos, que custavam de R$ 90 a R$ 320 para a apresentação na capital, estão esgotados desde o primeiro dia de vendas, em março.

A sensação de querer mais e muito mais!

O Curitiba Cult assistiu ao show em São Paulo, no último sábado, dia 24, lá no Allianz Parque, local em que a dupla só perde para Paul McCartney com o número de shows esgotados – 4 contra 5.

Muito se sabe sobre a turnê, graças às redes sociais. Vídeos, fotos, mais fotos e mais vídeos fizeram todos sentirem um gostinho do que estava por vir. Mas estar ali, pessoalmente, ao vivo e em cores é outra história. É grito, é lágrima e muita alegria envolvida.

Já nos primeiros minutos, é fácil perceber por que Sandy e Junior se tornaram uma das maiores duplas do Brasil. Com vozes afinadas, coreografia – para quem diria que Sandy jamais dançaria, e muita tecnologia.

O público é algo que dá outro show. São adultos que há 12 anos, na última apresentação da dupla, eram adolescentes e iam acompanhados dos seus pais. Hoje, fazem o contrário: os adultos levam seus pais, com a tradicional faixinha de glitter na cabeça e cantando todas as músicas. Ah, sem contar as crianças, que, quando nasceram, não viveram a euforia da dupla, mas tiveram pais que não deixaram de repassar-lhes a “missão”.

Com duas horas cravadas de show, o público canta, dança e não sabe de onde tirar tanto fôlego para entoar as mais de 25 músicas que tentam resumir o que foram os 30 anos de história.

O show termina, você não quer ir embora, quer ficar, quer ver de novo – e aí você agradece por ter participado desta (única) alegria que 2019 nos trouxe.

A dica que fica para o show de Curitiba é chore, solte a criança que existe dentro de você, viva aquele momento. Não se importe em gravar; a imprensa está ali pra isso. Depois você pega o vídeo dos veículos e reposta. Aproveite e lembre-se: você faz parte desta história.



Guia prático para o show

Trânsito

  • As ruas Eugênio Flor e Antônio Krainski serão bloqueadas a partir das 8h e a João Gava a partir das 15h. O Setran vai orientar o trânsito no local, e não será permitido estacionar na Rua João Gava, a rua da Pedreira.

Importante: Algumas ruas ao redor do local do evento estarão bloqueadas. Dê preferência ao uso do transporte público, táxis ou vans. Prevendo o tráfego intenso, saia de casa com no mínimo 4 horas de antecedência.

Horários
Os portões abrem às 16h, e o show começa pontualmente às 20h. Não se atrase!

Ingressos

  • Ao todo, 23.650 mil ingressos foram vendidos. Então, se você foi um dos vitoriosos, fique atento aos seguintes itens:
  • A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
  • Não haverá troca de setores no dia do show;
  • No caso de E-Ticket, tenha o ingresso disponibilizado no celular ou uma versão impressa em mãos;
  • Cuidado com compras de ingressos realizadas por meios extraoficiais.

Faixa Etária

  • 15 anos. Menores de 06 a 14 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito a alteração por Decisão Judicial.

O guia completo você confere no nosso site!