Divulgação/Sanepar

A Sanepar abriu inscrições para o primeiro tour virtual guiado pelo Reservatório Alto São Francisco, em Curitiba. Ele será realizado em 24 de novembro e as inscrições podem ser feitas até 22 de novembro pelo link (clique aqui).

Neste tour virtual, o visitante irá conhecer as obras de restauro que estão em andamento, a história do lugar e saber da importância da preservação da memória e dos espaços públicos.

Instalado em pleno Centro Histórico de Curitiba em 1908, com mais de 100 anos de funcionamento, o reservatório tem uma arquitetura em estilo art-nouveau. O São Francisco faz parte do primeiro sistema de abastecimento público do Estado e, ainda hoje, colabora com o abastecimento de mais de 200 mil pessoas, em 16 bairros curitibanos.

A Sanepar está investindo cerca de R$ 630 mil no restauro, que faz parte de um trabalho contínuo de preservação do seu patrimônio histórico. A modernização de muros, fachada, casa de manobra e chafariz, além da instalação do novo projeto de iluminação, deve ser concluída em dezembro de 2021.

As obras são acompanhadas pela Coordenação de Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado de Comunicação e Cultura do Paraná e da Comissão de Avaliação do Patrimônio Cultural da Prefeitura de Curitiba.

A visita técnica dá direito a certificado de participação. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: [email protected].