Franklin de Freitas – Desinfecção no entorno do Hospital do Trabalhador

A Sanepar realiza nesta semana a desinfecção no entorno de hospitais do Paraná que estão recebendo pacientes para o tratamento do coronavírus. Nesta segunda-feira (13), foram feitas as desinfecções dos Hospitais de Reabilitação e dos Trabalhadores, em Curitiba. Também haverá continuidade do serviço em outros hospitais de Curitiba e Região Metropolitana, em cronograma a ser definido.

Esta ação é conjunta da Sanepar, da Secretaria de Estado da Saúde e da Polícia Militar, que faz o isolamento da área e a segurança do trânsito.

Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa). Hoje, a ação segue em unidades do interior. A partir das 8h30, a desinfecção será feita na área externa do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.

Estão programados serviços de desinfecção em Londrina, quarta-feira, nos Hospitais da Zona Norte e da Zona Sul; em Maringá, quinta-feira, no Hospital Universitário Regional; e em Cascavel, sexta-feira, no Hospital Universitário do Oeste. Os horários serão definidos e depois repassados.

Nas semanas passadas, a Prefeitura de Curitiba também realizou a lim peza com o hipoclorito de sódio em terminais urbanos do transporte coletivo, pontos de ônibus e estações-tubo.

Além destes locais de grande circulação de pessoas, já foi feito o reforço de limpeza nos acessos a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais públicos de Curitiba. Os primeiros pontos atendidos foram a UPA Pinheirinho, a UPA Sítio Cercado, o Hospital Municipal do Idoso e o Hospital do Trabalhador, entre outros.