Sanepar

A Sanepar normalizou a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Iguaçu, que ficou comprometida a partir da manhã desta terça-feira (15). Além da normalização no fornecimento, a empresa também suspendeu o rodízio na área atendida pela unidade. As regiões que foram afetadas só voltarão para o rodízio na sexta-feira (18).

Confira a tabela do rodízio atualizada.        

Com a retomada da produção, os reservatórios do sistema estão enchendo. Ontem (15), às 23 horas, foi iniciado o abastecimento de todos os reservatórios da região que recebe água a partir da ETA Iguaçu. A produção está na capacidade máxima, mas a  retomada do abastecimento ocorre de forma gradual.

Até o meio-dia desta quarta já haviam sido recuperados cerca de 90% do abastecimento, mas algumas regiões podem ter dificuldades pontuais que devem ser equacionadas ainda hoje.

DETERGENTE E AÇÃO CRIMINAL – A Sanepar identificou o produto que trouxe queda de qualidade na captação. Após análises de parâmetros, foi confirmada a presença de produtos “surfactantes” com características de formação de espuma e viscosidade similar a vários tipos de detergentes.

A Sanepar inicia processo criminal para identificar a origem desse material. A companhia trabalha com a hipótese de sabotagem.