SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A prefeitura de Santo Andre, sob gestão de Paulo Serra (PSDB), tem articulado junto à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a construção de uma nova estação da CPTM na cidade. O plano inicial era que houvesse a reativação da antiga Parada Pirelli, estação histórica de Santo André, que por muitos anos atendeu aos funcionários da fábrica de mesmo nome, mas que foi desativada em 2006 por falta conta da baixa demanda.

Ficou acordado entre a CPTM, empresa sob gestão Márcio França (PSB), e a prefeitura de Santo André uma cooperação mútua para viabilizar a construção, onde o município faria parte de um convênio para executar o projeto básico e adiantar o processo de licitação da obra, por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada).

No último dia 19 de julho, foi entregue para a CPTM uma minuta de convênio na tentativa de agilizar o processo de implantação da nova estação. De acordo com a CPTM, a antiga Parada Pirelli não será reativada. A nova estação ficará nas proximidades da antiga parada, sendo que a localização exata será definida após a conclusão dos projetos pela prefeitura de Santo André.

A gestão municipal afirma que tem realizado conversas com empresas que ficam no entorno da possível localização da nova estação. A prefeitura diz que, neste momento, está no estágio de preparação para iniciar a PPP, que deverá ser publicada ainda neste ano.