SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos terá um cenário bem complicado diante do Cruzeiro nesta quarta-feira (15), no Mineirão, em jogo que vai definir o primeiro semifinalista da Copa do Brasil.

Para conquistar a vaga, os santistas, que perderam na Vila Belmiro por 1 a 0 no dia 1º de agosto, precisam ganhar por dois gols de diferença no tempo normal.

Com triunfo por apenas um gol de vantagem a favor dos paulistas, as equipes vão decidir a classificação em cobranças de pênaltis.

Em duelo de dois times grandes, reverter o placar não parece ser tão difícil, mas o atual momento santista e o histórico de decisões contra os cruzeirenses tornam a equipe do técnico Cuca zebra contra os comandados de Mano Menezes.

Derrotado pelo Atlético-MG, por 3 a 1, no último domingo (12), no Independência, o Santos amargou o retorno à zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A equipe completou a oitava partida oficial sem vencer (foram cinco empates e três derrotas).

Do outro lado, os cruzeirenses têm sido um páreo duro para o time alvinegro na competição.

Em 2000 e 2014, na semifinal, o clube mineiro venceu e foi à decisão.

Outro ponto favorável aos donos da casa é que, nas 13 vezes nas quais venceram a partida de ida como visitante, a vaga foi confirmada no segundo encontro.

Para enfrentar o Cruzeiro, o técnico Cuca não terá nenhum dos estrangeiros recém-contratados à disposição. Bryan Ruiz e Derlis Gonález não foram inscritos a tempo, e Carlos Sánchez está contundido, além de também não ter sua situação burocrática regularizada para o torneio.

CRUZEIRO

Fábio; Edílson, Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta; Barcos. T.: Mano Menezes

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Dodô; Alison, Diego Pituca, Jean Mota; Rodrigo, Gabigol, Bruno Henrique. T.: Cuca

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG))

Horário: 19h30 desta quarta

Juiz: Rodolpho Toski Marques