SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Neste sábado (14), dia de seu 106º aniversário, o Santos presenteou seus torcedores com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Pacaembu, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.

Os gols do time foram marcados por Pio (contra), aos 41min do primeiro tempo, e Rodrygo, 17, logo aos 4min da segunda etapa.

O jovem atacante, inclusive, foi o destaque do clube da Baixada Santista. Com dribles e velocidade, ele infernizou o lado direito da defesa cearense durante todo o jogo, diferente de Gabriel, seu colega de ataque, que pouco apareceu.

O volante Léo Cittadini foi outro que se apresentou muito bem. O jogador deu velocidade e qualidade na saída do time para o ataque e chegou algumas vezes dentro da área como elemento surpresa.

Recém-promovido à elite do futebol brasileiro, o Ceará viu o adversário jogar em grande parte da partida e praticamente não levou perigo ao gol do goleiro Vanderlei.

O Santos volta a campo no próximo sábado (21), às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova.

Já o Ceará pega o São Paulo em casa, no domingo (22), às 16h.

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini, Jean Mota; Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabriel. T.: Jair Ventura

CEARÁ

Éverson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Ernandes, Juninho e Ricardinho (Reina); Wescley, Felipe Azevedo e Arthur. T.: Marcelo Chamusca

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Juiz: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Cartão amarelo: Rafael Carioca (CEA)

Gols: Pio (contra, SAN), aos 41min do primeiro tempo; Rodrygo (SAN), aos 4min do segundo tempo