Publicidade
Paraná

PMs ajudam em parto em São José

Nada de tiros ou perseguições. Dois policiais militares tiveram uma outra situação no final da madrugada de domingo (16) durante patrulhamento no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. Eles foram abordados por uma mulher que pedia ajuda para a sua cunhada que estava em trabalho de parto.

Os dois PMs foram até a casa e solicitaram uma ambulância para socorrer a grávida. Contudo, verificaram que a criança já estava nascendo. Com auxílio de um médico, que por telefone orientava os dois, os policiais ajudaram no nascimento de Isaac. A criança e a mãe foram encaminhados para uma maternidade de São José dos Pinhais e passavam bem. Esse tipo de caso não é incomum para a polícia do Paraná. Nos últimos anos são dezenas de casos semelhantes relatados.

Vacinação — Outra atividade não usual dos policiais militares aconteceu no fim de semana no Parolin, em Curitiba. Os policiais fizeram a vacinação de cães e gatos em um colégio no bairro. A atividade gratuita foi feita por policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon). em dois dias foram 80 atendimentos.

Publicidade