São José dos Pinhais realiza a Semana de Enfrentamento à Violência Doméstica e Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente ntre os dias 14 e 18 deste mês. A semana é realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente, que conta com o apoio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria Municipal de Segurança.
A ação que este ano chega a sua 13ª edição, segundo a organização tem a preocupação com a prevenção e o enfrentamento dessas violências de forma constante, e que vão além dos dispositivos legais onde todos devem se comprometer com a defesa e a proteção dos direitos humanos da população infanto-juvenil.
Durante a semana serão desenvolvidas diversas ações nos equipamentos das Secretarias da Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura e Esporte e Lazer, com o objetivo sensibilizar e mobilizar a população  sobre a função da família e da sociedade no fortalecimento das políticas públicas e no o enfrentamento dessa problemática enquanto agentes de proteção da infância e da adolescência.