A Prefeitura de São José dos Pinhais publica hoje o Decreto que informa que as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e os Centros Municipais de Educação Infantil estarão sem aulas no resto desta semana, retornando ao expediente na próxima segunda-feira após o feriado e o recesso. As unidades administrativas das Secretarias Municipais estarão com atendimento normal nesta semana até amanhã, uma vez que na quinta e sexta-feira não haverá expediente devido ao feriado. 
As empresas que operam as linhas urbanas Sanjotur e Auto Viação São José emitiram comunicado ontem informando que a partir de hoje estarão com 70% da frota em funcionamento – qualquer alteração será informada pelos meios de comunicação que as empresas utilizam.
A coleta de lixo não está seguindo o calendário oficial desde a última quinta-feira, uma vez que os caminhões estão com dificuldades para descarregar nos aterros localizados em outros municípios. Alguns eventos da Agenda Municipal, como o Aniversário da Guarda Mirim, e a carreata do Maio Amarelo que seria realizado amanhã serão reagendados.