Divulgação – Oficinas aproximam moradores da cultura local e com qualidade

Nesta terça-feira (12), às 9 horas, a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais abrirá mais de 900 vagas para as oficinas culturais da Escola da Cultura. Entre os cursos oportunizados estão: Ballet, hip hop, jazz, ritmos, pintura em tela, teatro e HQ/mangá.

As oficinas culturais possibilitam que os moradores da cidade tenham acesso a cultura de qualidade gratuitamente, “basta os interessados realizarem a inscrição pelo site e entregar os documentos na Escola da Cultura”, explica o secretário de Cultura, professor Imar Augusto. Para se inscrever é bem simples. É só entrar no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais (www.sjp.pr.gov.br), clicar na aba “cursos e eventos – inscrições” e selecionar uma das modalidades disponíveis, preencha a inscrição e finalize. Após a inscrição, entregue a documentação necessária na Escola da Cultura que está localizada na Rua XV de Novembro, 1820 – Centro.

São necessários os seguintes documentos: a folha de comprovação da inscrição do site impressa e o número da inscrição;2 fotos 3×4; cópia do comprovante de endereço; cópia do documento do aluno (certidão de nascimento e documento de identidade). Se o aluno for menor de 18 anos será necessário a cópia do documento de identidade de 3 responsáveis; Para os cursos de dança é indispensável o atestado médico, independente da faixa etária, com liberação para prática das atividades de dança (ritmos, hip hop, ballet e jazz).

Os documentos deverão ser entregues na recepção da Escola da Cultura, sendo que a matrícula somente será efetivada com a entrega de todos os documentos dentro do prazo estipulado de 7 dias após a realização da inscrição no site. O prazo de entrega de atestado médico é de 30 dias, a partir da data de entrega dos documentos de matrícula na recepção da Escola, não sendo autorizada a participação em aula sem a entrega do atestado.