SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (6), o retorno do preparador físico Carlinhos Neves, após oito anos. Lembrado pela última era vitoriosa do clube, entre 2005 e 2008, o profissional estava no Santos, junto com a comissão técnica de Cuca.

“A chegada do Carlinhos representa uma qualificação ainda maior da nossa comissão técnica, por toda a experiência que tem, pela excelência reconhecida na função e pela ligação que tem com o São Paulo”, disse o executivo de futebol tricolor, Raí.

Esta será a terceira passagem do preparador pelo clube. A primeira ocorreu entre 1999 e 2000, com um título paulista. A segunda foi iniciada em 2003, com participação nas conquistas do Mundial de Clubes, da Libertadores e do Paulista, todos em 2005, além do tricampeonato brasileiro consecutivo —2006, 2007 e 2008.

Em 2010, deixou o São Paulo para auxiliar Mano Menezes na seleção brasileira.

“Voltar ao São Paulo é uma honra, ainda mais atendendo a um chamado do Raí. É um desafio que me motiva muito e sinto que não haveria um lugar melhor para desempenhar meu trabalho neste momento, pelas pessoas envolvidas”, afirmou Carlinhos Neves.

No período longe do time do Morumbi, o preparador ainda ganhou destaque pelo Atlético-MG. Lá, participou das conquistas da Libertadores, da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e de três campeonatos estaduais.