SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo finalmente atingiu, nesta terça-feira (25), a meta de vacinar 95% das crianças de um ano a quatro anos e 11 meses contra pólio e sarampo. A cobertura vacinal está em 95,8% para vacina da poliomielite, e 95,1% para vacina SCR (tríplice viral que protege contra sarampo, caxumba e rubéola), de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, sob gestão Bruno Covas (PSDB).

A cidade de São Paulo realizou quatro “Dias D”, buscando crianças casa a casa, em creches e escolas públicas e particulares, além da implantação de postos volantes. A imunização segue disponível nos postos até sábado, 29 de setembro.

A campanha, que teve início no dia 4 de agosto, aplicou até o começo da tarde de segunda-feira, 566.721 doses da vacina poliomielite e 562.898 da SCR.

A secretaria reforça que as crianças devem receber as vacinas contra a pólio e o sarampo mesmo que a carteirinha de vacinação esteja em dia. Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.

A ação preventiva é voltada exclusivamente para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.