SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Acabou o jejum do São Paulo como visitante sob o comando do técnico Diego Aguirre. E para encerrar o tabu, o clube contou com boa atuação de Nenê na noite deste domingo (27), no Independência.

O meia participou de um gol e marcou outros outros dois -incluindo um de falta- para levar a equipe do Morumbi à vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e ao G4.

Até então, eram seis partidas fora de casa com Aguirre à frente do time, com três derrotas e três empates. São duas vitórias seguidas pela primeira vez na competição nacional.

O triunfo levou os são-paulinos a 13 pontos e à quarta colocação da Série A. O líder Flamengo tem 14 pontos, seguido por Fluminense e Atlético-MG. O América-MG se manteve com dez, caindo para a 11ª colocação.

Na oitava rodada, os paulistas recebem o Botafogo, no Morumbi, às 21h de quarta-feira (30). Já os mineiros enfrentam o Corinthians na quinta (31), às 18h, no Itaquerão.

O São Paulo abriu ao placar aos 8min do primeiro tempo, com Diego Souza concluindo um cruzamento de Everton. Três minutos depois, os mineiros chegaram ao empate, com Rafael Moura, após boa jogada de Norberto pelo lado direito.

Antes do intervalo, Nenê marcou seu primeiro gol, em cobrança de pênalti. Em um duelo equilibrado na etapa final, o meia são-paulino voltou a decidir com uma cobrança de falta perfeita, aos 15min, decretando o placar de 3 a 1.

AMÉRICA-MG

Jori, Norberto, Matheus Ferraz, Messias, Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Serginho; Aderlan (Ademir), Luan (Ruy), Rafael Moura (Judivan). T.: Enderson Moreira

SÃO PAULO

Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Jucilei, Hudson, Araruna (Valdivia); Nenê, Everton (Liziero), Diego Souza (Tréllez). T.: Diego Aguirre

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Cartões amarelos: Aderlan, Matheus Ferraz, Giovanni e Ademir (América-MG); Hudson, Bruno Alves e Militão (São Paulo)

Gols: Rafael Moura, aos 11min do primeiro tempo (América-MG); Diego Souza, aos 8min do primeiro tempo, e Nenê, aos 46min do primeiro tempo e aos 15min do segundo tempo (São Paulo)