SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A chegada de uma frente fria na manhã deste sábado (19) provocou fortes chuvas em São Paulo. Por volta das 9h, toda a cidade estava em alerta para alagamentos.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a previsão é de chuva forte durante todo o dia, com rajadas de vento que podem superar os 60 km/h.

O domingo (20) será frio, principalmente na madrugada. Os termômetros devem registrar mínima de 10º C e máxima de 19º C, com sol entre nuvens. A sensação térmica, no entanto, deve ser mais baixa, devido aos ventos que caracterizam a massa de ar polar.

Na próxima semana o sol predomina, mas as madrugadas ficam mais geladas. São esperadas mínimas em torno de 8º C, com sensação ainda menor. Há possibilidade de quebra de recorde de temperatura mínima do ano. As máximas ficam em torno de 19º C.

A mesma frente fria atinge a região Sul do país, além de parte do Centro-Oeste. São esperadas geadas e temperaturas abaixo de zero também no sul de Mato Grosso do Sul e na região da serra da Mantiqueira, em São Paulo. Há possibilidade de neve em cidades como São José dos Ausentes, São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra, no sul do país.