Após as aparições de Satanás em ‘Apocalipse’, novela da Record TV, alguns internautas têm apontado para uma semelhança entre o personagem das telinhas e um dos vilões dos filmes ‘Star Wars’, Darth Maul. A “cara de mau” e alguns chifres espalhados pela cabeça despertaram a atenção de diversos internautas – a diferença está na cor: enquanto o personagem da TV é cinza, o do cinema é vermelho e preto. 


Streaming

Rapper acusado de estupro é ‘varrido’ do Spotify

O Spotify anunciou ontem que vai remover o cantor R. Kelly de seus algoritmos e de suas playlists. A empresa não creditou diretamente a decisão de censurar o músico às muitas acusações de abuso sexual, estupro e pedofilia que recaem contra ele, mas afirmou que Kelly não se adequa à “nova política sobre condutas e conteúdo” da plataforma. “Nós não censuramos conteúdo por causa das atitudes de um artista ou compositor, mas queremos que nossas decisões editoriais — aquilo que escolhemos programar e divulgar — reflitam nossos valores”, afirmou um porta-voz do Spotify. A empresa ainda não respondeu quais seus critérios para concluir que um artista não reflete seus valores. O serviço de streaming também ainda não respondeu se planeja adotar o mesmo procedimento e os mesmos critérios para vetar de playlists e algoritmos outros artistas acusados de estupro, assédio sexual e pedofilia. Uma eventual extensão dessa medida poderia afetar dezenas, senão centenas de outros artistas no mundo – e no Brasil – que são alvos de denúncias similares.



Em carta

Ator de ‘Deadpool 2’ pede aos fãs para não dar spoilers
Antes do lançamento de ‘Vingadores: Guerra Infinita’, os diretores Joe e Anthony Russo divulgaram uma carta oficial para os fãs do mundo todo pedindo a eles que não dessem spoilers logo após a estreia do filme. Agora, foi a vez de Ryan Reynolds pedir de uma maneira bem-humorada que os fãs não deem spoilers de ‘Deadpool 2’. “Só algumas poucas pessoas sabem o roteiro de verdade do filme. Uma delas não é o Ryan Reynolds. Nós estamos pedindo a vocês que após assistirem ‘Deadpool 2’ não falem p**** nenhuma das coisas legais que acontecem no filme. Seria bem chato estragar para todo mundo que o Deadpool morre. Estou brincando. Não estou brincando. Estou brincando?”, diz um trecho da carta. 


Celebridades

‘Ele manda na parada’, diz Ivete Sangalo sobre filho escolher nome das gêmeas
Ivete Sangalo falou sobre maternidade e relembrou a mãe, Dona Maria, no ‘Altas Horas’ especial de Dia das Mães, que vai ao ar amanhã, na TV Globo. A cantora baiana explicou que foi o filho Marcelo, de oito anos, que escolheu o nome das gêmeas, que nasceram em pleno carnaval. “Ele pesquisou e viu que Marina tinha a ver com mar – e ele é pescador como o pai – e Helena é aquela que reluz, que ilumina. Ele me trouxe essa explicação e eu disse que elas se chamariam assim porque é ele quem manda na parada”, brincou Ivete. Segundo ela, o primogênito tem sido exemplar nos cuidados com as recém-nascidas. “Queria agradecer o carinho e mandar um beijo para meus filhos, Marcelo, Helena e Marina, que me ensinaram a ser a mãe que sou”, disse.


Cinema
Estava cansado de ler HQs com heróis brancos, diz diretor de ‘Pantera Negra’

Diretor do maior sucesso do ano (até agora) no cinema, ‘Pantera Negra’, o cineasta Ryan Coogler fez uma palestra para uma sessão lotada durante o Festival de Cannes, na qual disse que o longa brasileiro ‘Cidade de Deus’ abriu sua mente e afirmou que conheceu o super-herói da Marvel porque estava cansado de só ler HQs com personagens brancos. “Quando comecei a fazer o filme, voltei à loja de quadrinhos da minha infância”, disse o diretor nascido em Oakland, na Califórnia. “Ela ficava entre a escola e a quadra de basquete em que eu jogava. Uma vez, disse ao vendedor que estava cansado de ler HQs sobra brancos. E ele me mostrou ‘Pantera Negra’”. 


Níver do dia

Rubem Fonseca
Escritor brasileiro
93 anos