Publicidade
Curto e médio prazo

Saúde adota medidas para evitar falta de profissionais nos postos

Para garantir a qualidade do atendimento nas unidades de saúde, o prefeito Rafael Greca determinou, nesta segunda-feira (18), a adoção de medidas para recompor equipes e compensar a saída de profissionais. “São medidas de curto e médio prazos que vão permitir superar a burocracia na contratação de médicos e trazer alento à população. Quando mais pudermos, mais faremos pela Saúde”, destacou o prefeito.

De imediato, Greca determinou o reforço, como sete médicos, no atendimento de quatro postos do Distrito Sanitário Bairro Novo: as unidades de saúde Coqueiros, Salvador Allende, Bairro Novo e São João Del Rey. Os profissionais começaram a trabalhar nesta segunda-feira.

Ganham reforço também os Mutirões de Consultas, que prestam atendimento de demandas represadas aos sábados pela manhã, em algumas unidades. A partir deste sábado, esse mutirões contarão com 16 médicos para apoio fixo.

O objetivo dos mutirões é reequilibrar o atendimento enquanto os novos profissionais – médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem – aprovados em concurso público estão sendo convocados para recompor as equipes. A convocação começou em 13 de fevereiro e segue procedimentos legais.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias