O mexicano Saul Canelo Alvarez e o russo Sergey Kovalev vão se enfrentar no próximo dia 2 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com transmissão exclusiva do DAZN. Vai estar em jogo o cinturão dos meio-pesados da Organização Mundial de Boxe (OMB), que pertence ao boxeador europeu.

Campeão dos médios-ligeiros, médios e supermédios, Canelo vai tentar o quarto cinturão em categorias diferentes para se igualar aos norte-americanos Sugar Ray Leonard e Thomas Hearns e ao jamaicano Mike McCallum.

“A segunda fase da minha carreira continua como planejamos e é por isso que continuamos a fazer grandes lutas para entrar nos livros de história do boxe”, disse Canelo, em um comunicado. “É também por isso que decidi pular duas categorias de peso contra um dos campeões mais temidos dos últimos anos. Kovalev é um pegador perigoso e ele é naturalmente o homem maior, mas esse é o tipo de desafio e risco que eu gosto de enfrentar”.

“Para ser o melhor, você precisa vencer os melhores”, disse Kovalev. “Eu sempre tentei lutar contra os adversários mais difíceis da minha categoria, mas muitos me evitaram ao longo da minha carreira. Canelo queria brigar comigo; para aumentar o peso e desafiar o meu cinturão. Estarei pronto”.

Canelo assinou no ano passado um contrato de US$ 365 milhões (R$ 1,491 bilhão) com o canal de streaming DAZN para realizar 11 lutas – esta será a terceira. Em dezembro no ano passado, venceu o britânico Rocky Fielding e, em maio, o norte-americano Daniel Jacobs.

Aos 36 anos, o campeão Kovalev soma 34 vitórias (29 nocautes), três derrotas e um empate. Canelo, aos 29 anos, soma 52 vitórias (35 nocautes), dois empates e uma derrota.