O brasileiro Anderson Silva nunca negou que deseja lutar contra uma das maiores lendas do boxe, o americano Roy Jones Jr. E o desejo do Spider está perto de se concretizar. Ou nem tanto… Tudo depende do próprio brasileiro.

Nesta quarta-feira (23), Roy Jones Jr. afirmou ao site “Boxingnewsonline.com” que aceita enfrentar Anderson, mas com uma condição: o Spider deve vencer Chris Weidman na luta principal do UFC 168, que acontece dia 28 de dezembro, em Las Vegas.

Se Anderson Silva vencer Chris Weidman, nós faremos uma luta de boxe, que é o que ele deseja. Se ele vencer e voltar a ser o campeão, tenho que estar pronto para enfrentá-lo, porque tenho certeza que Anderson vai vir com tudo para cima de mim. Quero dar a ele o que ele tanto quer. Anderson disse que é o sonho da sua vida, e temos que realizá-lo. Ele é um grande atleta, tanto no ataque quanto na defesa, comentou o pugilista.

O americano, inclusive, já começou a pensar na preparação para a luta contra Anderson Silva e disse que pretende encarar o peso-cruzador Bobby Gunn, para ganhar ritmo de luta antes de enfrentar o atleta do UFC.

Aos 45 anos (sete anos mais velho que Anderson Silva), Roy Jones Jr. vem de três derrotas seguidas. Sua carreira é gloriosa e conta com 54 vitórias, sendo 40 por nocaute, com título de campeão mundial entre os médios, super-médios, meio-pesados e até entre os pesos-pesados, este último pela Associação Mundial de Boxe.