Micros e pequenos

Sebrae e Prefeitura fazem mutirão do MEI nesta semana

(Foto: Reprodução)

O Sebrae/PR e a Prefeitura de Curitiba, pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, realizam na quarta-feira (12), das 9 às 18 horas, o Mutirão do MEI 2021, que vai promover capacitações, consultorias e atendimentos para microempreendedores individuais e donos de micro e pequenas empresas de forma 100% gratuita e online.
Ao longo de todo o dia, o público terá acesso a palestras de especialistas, consultores do Sebrae/PR e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação sobre neuromarketing, resiliência empresarial, retomada econômica, compras públicas, e-commerce e vendas online, fundo de aval e crédito e sobre a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN).
Atualmente, Curitiba é a cidade paranaense com o maior número de MEI, com 160.289 no total. Desses, 53% são homens e 47% são mulheres. Ao todo, 57% são do setor de serviços, 22% são da área de comércio, 12% de indústria, 8% do setor de construção e 1% da agropecuária. A idade média dos MEIs na capital paranaense é de 3 anos.
O saldo positivo no ano passado foi de 32.819 novos MEIs, um crescimento de 24,41% em relação a 2019, quando 26.379 novos MEIs foram criados.