A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, reúne nesta segunda e terça-feira (25 e 26) os 32 chefes dos Núcleos Regionais da Educação (NREs), em Curitiba, para tratar de assuntos administrativos e de infraestrutura da área de educação.

A pauta inclui recursos humanos, andamento de obras, entrega de equipamentos de informática nas escolas, o aplicativo Escola Paraná, tramitação de processos internos e questões pedagógicas.

A reunião foi aberta na manhã desta segunda-feira, no Gabinete de Gestão de Informações (GGI) do Palácio Iguaçu, pela secretária. Também estiveram presentes o diretor-geral da Secretaria, Edmundo da Veiga; a superintendente da Educação, Inês Carnieletto; e a chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial, Graziele Andriola.

O responsável pelo Núcleo de Informática, Claudio Aparecido de Oliveira, fez uma explanação aos chefes sobre o novo aplicativo Escola Paraná, lançado em agosto. Com essa nova ferramenta, estudantes, pais e familiares poderão, usando o smartphone, fazer consulta de notas, grade de aulas, eventos escolares (jogos, palestras, reuniões) e até interação via mensagens.

A novidade foi desenvolvida pela Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) e está disponível para os sistemas Android e iOS. Claudio destacou a importância de as escolas manterem os números de celulares atualizados nos cadastros das famílias.

Na parte da tarde, a reunião segue com foco na infraestrutura. A equipe do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) aborda obras em escolas.