Reprodução de vídeo – A secretária Márcia Huçula: “Você pode

A secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, revelou nesta sexta-feira (19) que uma mulher com Covid-19 circulava normalmente pela cidade, embora tivesse que estar em isolamento. A mulher teria sido detida. A revelação foi feita durante a live em que a secretária divulgou o boletim do coronavírus em Curitiba.

Hoje nós tivemos uma situação em que nós tivemos que ser mais radicais. Uma pessoa que sabia que era positivo, e deveria estar em isolamento domiciliar. Essa pessoa saiu para fazer as atividades de vida dela, de trabalho, de comércio, enfim…”, disse Márcia. “Tivemos que acionar a polícia. Ela foi levada para a delegacia e vai responder por crime de saúde pública. É uma pessoa que está contaminada, está transmitindo vírus e não seguiu as orientações de isolamento, promovendo a disseminação do vírus, mesmo sabendo que não poderia circular.

A Polícia Militar encaminhou a paciente a uma delegacia da Polícia Civil. Ela não ficou presa. Uma ambulância a levou para casa, onde ela deverá cumprir isolamento de pelo menos 15 dias.

Márcia deu outra chamada de atenção na paciente, que não teve o nome identificado. “Você pode, com essa atitude, agravar o quadro e vir a precisar de um leito de UTI. E pode ser a próxima vítima que infelizmente vamos anunciar aqui”, declarou.