Publicidade
Ensino Superior

Segunda fase do Vestibular da UFPR terá mais de 15 mil candidatos

Os nomes dos cerca de 15 mil aprovados na primeira fase do Vestibular 2019/2020 da UFPR foram conhecidos ontem. Esses candidatos são os que atingiram a nota de corte em cada opção de curso na prova objetiva da primeira fase, realizada no dia 27 de outubro. Cerca de 30 mil candidatos fizeram a prova no dia 27 de outubro.

Os candidatos com nome na lista estão convocados para a segunda fase do processo seletivo, com provas específicas, que ocorre nos próximos dia 24 e, no caso dos cursos que cobram prova de habilidades, também no dia 25. A lista pode ser conferida no site do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR, que organiza o vestibular, e pelo aplicativo UFPR+ (para Android).

O Vestibular 2019/2020 da UFPR oferece 5.628 vagas de graduação para ingresso em 2020 em 127 cursos, considerando opções de turno e habilitações. Do total de vagas, 50% são destinadas à concorrência geral e 50% para quem fez o ensino médio integralmente em escolas públicas, conforme prevê a legislação específica.

Essa parcela de vagas é dividida em dois grupos de concorrência: o de candidatos de baixa renda e o de concorrentes com qualquer renda. Esses campos, por sua vez, abrangem listas de concorrência às vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES