Twitter

Seis turistas brasileiros – quatro adultos e dois adolescentes – foram encontrados mortos nesta quarta (22), em um apartamento em Santiago, no Chile, depois de terem inalado gás, possivelmente monóxido de carbono. Eles tinham alugado o apartamento para passar férias há uma semana. As vítimas são uma família, pais e dois filhos de 13 e 14 anos, de Biguaçu, na Grande Florianópolis, e um casal de São Paulo. 

Uma das vítimas chegou a ligar para um tio, falando frases desconexas. De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores,  o tio acionou o consulado brasileiro, que foi até o local. Como não atenderam a portal, a polícia foi chamada e arrombou o apartamento. 

Agentes do Corpo de Bombeiros fizeram a evacuação imediata do prédio – ruas adjacentes também foram interditadas. Depois, realizaram medições do ar no apartamento e descobriram altas concentrações de monóxido de carbono, gás que não emite odor, mas cuja inalação provoca a morte.

O segundo comandante do Corpo de Bombeiros de Santiago, Diego Velásquez, disse que a equipe trabalha para esclarecer o que causou a morte dos turistas. Segundo ele, não está descartada a hipótese de que as mortes estejam relacionadas com o tipo de calefação usada nos apartamentos.