Publicidade
Copa 2018

Seleção da primeira rodada da Copa 2018 é dominada por russos e mexicanos

Seleção da primeira rodada da Copa 2018 é dominada por russos e mexicanos
A seleção da primeira rodada da Copa 2018 do WhoScored (Foto: Reprodução/WhoScored)

A seleção da primeira rodada da Copa do Mundo de 2018, organizada pelo site inglês WhoScored, tem três russos e três mexicanos. Dois uruguaios, um inglês, um espanhol e um português completam a lista dos 11 melhores por posição.

O time formado pelo site de análise de desempenho tem Ochoa (México); Mario Fernandes (Rússia), Giménez (Uruguai), Godín (Uruguai) e Gallardo (México); Zobnin (Rússia), Herrera (México), Golovin (Rússia) e Trippier (Inglaterra); Diego Costa (Espanha) e Cristiano Ronaldo (Portugal).

Nenhum jogador da seleção brasileira está entre esses 11, mas dois brasileiros fazem parte. Mario Fernandes nasceu em São Caetano e surgiu no Grêmio (RS), mas acabou optando pela seleção russa. Diego Costa nasceu em Lagarto (Sergipe) e começou no futebol profissional em Portugal, em 2006. 

O WhoScored atribuiu uma nota de 0 a 10 para cada jogador nas partidas. A nota leva em consideração também estatísticas – são mais de 200 dados utilizados (gols, assistências, passes, faltas, cartões, dribles, bola aérea, etc...). 

As maiores notas até agora são de Cristiano Ronaldo (9,83), Golovin (9,80) e Giménez (9,74). O melhor brasileiro nesse ranking é Neymar, com 8,17, em 17º lugar da Copa 2018. 

As piores notas da primeira rodada foram para o goleiro De Gea (Espanha), com 4,13, para o zagueiro/volante Carlos Sanchez (Colômbia), com 4,72, e para o goleiro Szczesny (Polônia), com 4,93.

DESTAQUES DOS EDITORES