DIEGO SALGADO E JOSÉ EDUARDO MARTINS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Léo Príncipe ainda segue no elenco do Corinthians. O alvinegro ficou muito perto de acertar a transferência do lateral direito para o Vitória de Setúbal, de Portugal, mas a negociação foi interrompida na hora de assinar o contrato.

O jogador seria emprestado por uma temporada ao time português, e um dos motivos para o acordo ser barrado é o tempo de contrato. Os europeus mudaram de ideia e pediram para contar com o atleta por dois anos. Os corintianos não aceitaram, e a negociação não foi adiante.

Léo Príncipe não fez nenhum jogo oficial em 2018 pelo Corinthians, mas voltou a ser relacionado desde que Fábio Carille deixou a equipe para trabalhar no Al Wheda, da Arábia Saudita. Com Osmar Loss no comando, ele era opção para Mantuan na lateral, enquanto Fagner estava com a seleção brasileira na Copa do Mundo.

O contrato de Léo com o Corinthians vai até dezembro de 2019. Ele já atuou 23 vezes como profissional e marcou um gol, mas nunca conseguiu se firmar no elenco principal.

Seu último jogo pelos alvinegros foi em 3 de dezembro do ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota por 1 a 0 para o Sport encerrou a campanha do sétimo título corintiano na Série A.