O Ministério da Saúde prorrogou, até dia 14 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação para os Estados e municípios que ainda estejam abaixo da meta de 95% de imunização entre crianças menores de cinco anos. Esse é o caso de Curitiba. Os pais que não conseguiram vacinar os filhos durante a campanha de vacinação contra a poliomelite e o sarampo, em Curitiba, poderão procurar uma das unidades de saúde a partir desta segunda-feira (3) para imunizá-los. Segundo a administração municipal, a meta de vacinar 95% do público alvo, que é formado por crianças de 1 a cinco anos, não foi atingida durante o período da campanha, realizada entre 6 de agosto e 1º de setembro. Conforme um balanço da prefeitura, até esta segunda-feira (3), 82% das crianças da capital tinham sido imunizadas contra pólio e 76% contra sarampo.

As doses estarão disponíveis de segunda à sexta-feira, em horário comercial, nas 110 unidades de saúde da capital. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação.

Assim como Curitiba, os demais estados terão mais 15 dias para ofertar as vacinas contra poliomielite e sarampo na rede pública de saúde. Até esta segunda-feira, 3, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço, enquanto 88% do público-alvo foi imunizado.

Em todo o País, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses, cerca de 9,8 milhões de unidades para cada vacina. A campanha deste ano é indiscriminada, então todas as crianças da faixa etária devem se vacinar, independentemente de sua situação vacinal.