Dois dias depois de ter sido derrotado pelo Santos por 1 a 0, em São Januário, o time do Vasco retornou aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT do Almirante, onde iniciou a sua preparação para enfrentar o Avaí, na quinta, às 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo já sabe que não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán e o atacante Marrony, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra a equipe santista e terão de cumprir suspensão.

A atividade desta segunda contou com uma atividade com bola que teve a participação apenas dos jogadores reservas, que fizeram um coletivo contra a equipe sub-20 do clube. Já os titulares no último sábado e os atletas que entraram em campo no decorrer da partida diante do Santos realizaram apenas trabalhos regenerativos e correram em volta do gramado.

Sem Castán e Marrony para quinta-feira, Luxemburgo terá o retorno do volante Raul, novamente à disposição depois de ter cumprido suspensão no sábado. Com a volta do titular, o treinador deve começar a armar no treinamento da tarde desta terça-feira a equipe que mandará a campo contra o Avaí em Santa Catarina.

Com a derrota para o Santos, o Vasco fechou a 23ª rodada do Brasileirão na 13ª posição, com 27 pontos, e ampliou o seu jejum de vitórias em seu estádio, onde ganhou pela última vez no triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no dia 25 de agosto, pela 16ª rodada da competição nacional.

Depois de encarar o Avaí na quinta-feira, o time vascaíno voltará a atuar no domingo, contra o Fortaleza, em São Januário, onde o volante Guarín tem chances de fazer a sua estreia com a camisa da equipe carioca. Recém-contratado, o colombiano já está com a sua situação regularizada na CBF para poder atuar, mas ainda luta para adquirir a melhor condição física para poder ser utilizado por Luxemburgo.