O ator Caio Blat decidiu ontem explicar o polêmico post que fez na quarta-feira (25) em seu Instagram. O ator publicou uma foto ao lado de uma mulher vestindo uma camiseta com a frase: “Bruta não, mal domada”. “Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação”, disse.


Bill Cosby

Comediante é condenado por abuso sexual em novo julgamento

O comediante Bill Cosby, 80 anos, foi condenado ontem por três acusações envolvendo dopar e molestar uma mulher em 2004. Foi uma importante vitória da promotoria em um dos primeiros julgamentos envolvendo celebridades nos escândalos de conotação sexual da era #MeToo. Cosby, mais conhecido como pai carinhoso da série ‘The Cosby Show’ nos anos 1980, pode ser sentenciado a dez anos de prisão para cada uma das acusações de agressão sexual contra Andrea Constand, 45 anos. O promotor Kevin Steele solicitou ao juiz que Cosby fosse preso imediatamente, argumentando que havia o risco de fuga, pois ele possui um avião. Ex-funcionária do time feminino de basquete da Universidade de Temple, Constand é uma das cerca de 50 mulheres que acusam Cosby de violência sexual. Ele alegou que todos os encontros sexuais foram consensuais. A decisão unânime foi tomada por um júri formado por sete homens e cinco mulheres. Menos de um ano atrás um júri diferente chegar a um impasse, o que fez o juiz anular o julgamento. A promotoria decidiu entrar com recurso.


Astro da música

Família diz que DJ Avicii ‘não aguentava mais’ e ‘queria paz’
Em uma carta divulgada ontem, a família do DJ Avicii, morto aos 28 anos na semana passada, afirmou que o astro da música eletrônica “queria paz” e “não aguentava mais”. “Nosso querido Tim era um buscador, uma alma artística frágil procurando respostas a questões existenciais”, diz um trecho da carta. “Realmente lutava com pensamentos sobre o significado (das coisas), a vida e a felicidade.” Segundo a família, quando Avicii parou de fazer turnês, em 2016, ele queria encontrar equilíbrio para ser feliz e fazer o que mais amava, música. “Ele não conseguia continuar. Ele queria encontrar paz.” O DJ, cujo nome real era Tim Bergling, foi encontrado morto no dia 20 de abril em Mascate, no Omã, onde passava férias com amigos. A causa da morte não foi divulgada, mas a polícia descarta a possibilidade de crime. Um porta-voz do artista não confirmou se ele havia cometido suicídio.


Celebridades

Luciana Gimenez admite estar ‘solteira e na pista’ após separação 
A apresentadora de TV Luciana Gimenez admitiu pela primeira vez estar “solteira e na pista” após a separação do marido, o executivo da Rede TV! Marcelo de Carvalho. A declaração foi feita em vídeo publicado no Instagram, enquanto malhava ao lado de sua personal  trainer, nesta quarta-feira (25). “Patroa linda, magra, musculosa…”, dizia a professora, ao ser interrompida pela própria apresentadora. “E solteira”, avisa. “Está na pista?”, pergunta a personal, sob gargalhadas. “Opa”, responde Luciana. 


Televisão

Ex-Globo, Maurício Mattar volta às novelas
Após ter anunciado seu retorno para a Record TV em novembro de 2017, o ator Maurício Mattar revelou agora que fará o papel de José, pai de Jesus, na nova novela bíblica da emissora ‘Jesus’, que vai acompanhar a vida do personagem mais importante do cristianismo. A informação foi confirmada pelo ator em posts no seu Instagram. Com longa história na Globo entre as décadas de 1980 e 2000, essa será a terceira participação de Mattar na Record TV – ele já atuou em ‘Louca Paixão’, em 1999, e no remake de ‘Dona Xepa’, sua última participação em uma novela, no ano de 2013. Antes de voltar para a televisão, Mattar vinha se dedicando à carreira de cantor.


Níver do dia

Ace Frehley
músico norte-americano, guitarrista do Kiss
67 anos