SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR neste domingo (5), às 17h, no Mineirão. O time de Mano Menezes está 11 pontos atrás do líder, o que inviabiliza a disputa pelo título a sete rodadas do fim, e já está garantido na Libertadores do próximo ano por causa da conquista da Copa do Brasil.

Mesmo assim, o técnico Mano Menezes tem deixado claro que quer terminar o campeonato de forma honrosa e em uma boa colocação. E essa meta passas pelo duelo contra Atlético-PR, já que o Cruzeiro não sabe o que é vencer há três rodadas. Terceiro melhor time do returno -atrás apenas de Botafogo e Palmeiras-, o Cruzeiro vem de derrotas para Coritiba, Atlético-MG e um empate com o Palmeiras no Allianz Parque.

O duelo contra os paranaenses reserva alguns problemas para Mano Menezes. O treinador não poderá contar com o zagueiro Léo, o volante Cabral e o atacante Rafael Sóbis, todos contundidos, além de Romero, suspenso. Na defesa, Manoel e Murilo seguem como titulares, enquanto Lucas Silva ganha uma chance no meio-campo.

A única “revolução” entre os titulares acontece no comando de ataque. Se diante do Palmeiras Rafael Marques foi o escolhido, dessa vez Arrascaeta deve ser deslocado para o setor. Com isso, Robinho ganha um lugar no time para reforçar o meio-campo.

Ao contrário do adversário, o Atlético-PR ainda tem uma briga séria na competição. A equipe rubro-negra começa a rodada na nona colocação, com 42 pontos e está a cinco da zona de classificação para a Libertadores. Para obter a vaga pelo segundo ano consecutivo, o time de Fabiano Soares só pode pensar em pontuar. E esse meta vem sendo batida nas últimas rodadas, quando o Atlético-PR ganhou sete dos nove pontos em jogo. A equipe ganhou de Vitória e Sport e empatou com a Chapecoense.

Para encarar o Cruzeiro, o principal desfalque é o meio-campista Nikão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto dele seria Felipe Gedoz, mas uma lesão de última hora também o afastou do confronto. Dessa forma, Sidcley é o escolhido para completar o setor.

CRUZEIRO Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel, Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves, Rafinha; Arrascaeta T.: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André, Fabrício; Pavez, Lucho González, Guilherme, Sidcley; Douglas Coutinho, Ribamar T.: Fabiano Soares

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 17h deste domingo

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)