Arquivo Franklin de Freitas

O prefeito Rafael Greca passou bem a noite, segue em observação e com quadro estável, aponta boletim médico divulgado pelo Hospital Marcelino Champagnat no final da manhã desta quinta-feira (27/01).

O prefeito está internado para tratamento clínico de uma indisposição causada por hérnia intestinal já existente.

Não há ainda previsão de alta hospitalar.

O boletim é assinado pelo gerente médico do Hospital Marcelino Champagnat, Dr. Rogério Fraga.

Greca foi internado na manhã desta quarta-feira, 26 de janeiro, após sentior uma indisposição, que teria sido provoocada por uma hérnia intestinal, segundo o boletim  assinado pelo gerente médico do Hospital Marcelino Champagnat, Dr. Rogério Fraga.

Internações anteriores

Logo no primeiro dia como prefeito de Curitiba, em 2017, o prefeito Rafael Greca precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, após passar mal. Na sequência foi constatada uma tromboembolia e ele teve de ficar dez dias hospitalizado.

Já em 2018, no mês de dezembro, uma hérnia umbilical obrigou o prefeito a ficar 11 dias internado e a ser submetido a uma cirurgia de emergência. Ele recebeu alta em janeiro de 2019 e no mesmo ano passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia na parede abdominal, que o fez ficar mais três dias internado.

Já em 2020, no mês de setembro, ele e a esposa, Margarita Sansone, foram contaminados pelo novo coronavírus. Greca deixou o hospital após três dias e a esposa ficou oito dias em tratamento.

Por fim, em abril do ano passado, o prefeito voltou a ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Ele ficou três dias internado no Hospital Nossa Senhora das Graças e então recebeu alta.