Publicidade
Pré-temporada

Sem Rony, Athletico vai à Argentina com 1 centroavante, 3 reforços e 9 aspirantes

Zé Ivaldo: novidade na lista de convocados
Zé Ivaldo: novidade na lista de convocados (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli)

O Athletico Paranaense viajou nessa terça-feira (dia 14) para San Juan, na Argentina, onde vai disputar dois amistosos. Na quarta-feira (dia 15) às 22 horas, enfrenta o Racing, 18 vezes campeão argentino e uma vez da Libertadores. No domingo (dia 19) às 22 horas, pega o Boca Juniors, 33 vezes campeão argentino e seis da Libertadores. As partidas, que fazem parte do chamado Torneo de Verano San Juan 2020, serão no Estádio del Bicentenário. As partidas serão transmitidas no Brasil pela TNT.

O técnico Dorival Júnior levou 24 jogadores para os amistosos. Os três reforços contratados para 2020 estão na lista: os meias Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel e o ponta Carlos Eduardo.

Na lista, estão nove do elenco de aspirantes, que vai disputar o Campeonato Paranaense: os goleiros Bento e Gabriel, os zagueiros José Ivaldo e Lucas Halter, o lateral-direito Khellven, o volante Erick, os pontas Vitinho e Breno Lopes (ex-Juventude) e o centroavante Guilherme Bissoli (ex-São Paulo).

Bissoli é o único centroavante do grupo. Ele nunca atuou pelo grupo principal do Athletico. Como profissional, disputou três partidas pelo São Paulo (uma no Brasileirão, uma na Copa do Brasil e outra no Paulistão).

Desde o início de 2020 até agora, não há informações sobre o time-base que vem sendo usado por Dorival Júnior nos treinamentos.

OS 24 CONVOCADOS
Para os amistosos na Argentina
Goleiros: Santos, Bento e Gabriel
Laterais: Jonathan, Adriano, Marcio Azevedo e Khellven
Zagueiros: Thiago Heleno, Lucas Halter, Leo Pereira, Zé Ivaldo
Volantes: Wellington, Lucho, Rosseto e Erick
Meias: Fernando Canesin, Cittadini, Marquinhos Gabriel e Matheus Anjos
Pontas: Nikão, Carlos Eduardo, Vitinho e Breno Lopes
Centroavante: Guilherme Bissoli

AUSÊNCIAS
A principal ausência da lista é o ponta Rony, 24 anos. Ele foi o jogador que mais atuou pelo Athletico em 2019, com 49 jogos. Foi o terceiro na artilharia da equipe na temporada, com nove gols, atrás de Marco Ruben (13 gols) e Marcelo Cirino (9 gols). E foi o líder em assistências, com 15.

Rony tem contrato com o clube até julho de 2021. A diretoria vem tentando renovar o contrato por mais dois anos, mas ainda não houve acordo. O Corinthians agora demonstrou interesse e pode apresentar uma oferta oficial pelo jogador. O Athletico estipulou o valor de 12 milhões de euros (R$ 55 milhões) para liberar o atleta para clubes brasileiros.

Outras ausências são o zagueiro Robson Bambu e o volante Bruno Guimarães, que estão com a seleção brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, que começa domingo.

O CALENDÁRIO
O primeiro jogo oficial do time principal do Athletico será em 16 de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na disputa da Supercopa, contra o Flamengo. A estreia na Libertadores será contra o Peñarol, em 3 de março, na Arena da Baixada.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES