Valquir Aureliano – Madson: opção para o lugar de Jonathan

O Athletico Paranaense recebe nesta quarta-feira (dia 21) às 19h15, na Arena da Baixada, o São Paulo, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário pode ser considerado o ‘time do momento’, pois é a equipe há mais tempo sem perder na competição e ganhou reforços de luxo nas últimas rodadas.

A partida não terá transmissão pela TV.

O São Paulo não perdeu nas últimas oito rodadas e vem de quatro vitórias consecutivas. Para completar, estreou na última rodada o multicampeão Daniel Alves e o lateral espanhol Juanfran, ex-Atlético de Madri.

O ponto negativo para o time paulista é o número de desfalques. E a importância dos jogadores ausentes. O técnico Cuca não vai contar com o meia-atacante Everton (ex-Athletico-PR e Paraná), que está suspenso, assim como o zagueiro Bruno Alves. Outras baixas são o centroavante Pablo (ex-Athletico-PR), o meia Hernanes (34 anos) e o atacante Rojas.

Hernanes é o jogador do São Paulo com mais assistências no Brasileirão, com quatro passes para gols. O artilheiro é Alexandre Pato, que é dúvida para a partida desta quarta-feira. Outro que é dúvida é o atacante Toró.

ESCALAÇÃO
Já o técnico do Athletico, Tiago Nunes, não deu muitas pistas sobre a escalação. A dúvida é o lateral-direito Jonathan, que não participou do treino dessa terça-feira (dia 20). Madson é o substituto imediato. A novidade durante o trabalho foi a presença do meia-atacante uruguaio Juan Boselli (19 anos, ex-Defensor-URU), que pode ser a novidade no banco. Ele pode atuar centralizado ou pelos lados do campo. O meia Bruno Nazário, que sofreu uma lesão no joelho direito, desfalca a equipe. O lateral-esquerdo Adriano, ex-Barcelona, fez sua estreia no último sábado e pode seguir na equipe.

RETROSPECTO
O São Paulo só venceu uma vez o Athletico na Arena da Baixada, construída em 1999. Foi em 2018, pela 18ª rodada do Brasileirão. Antes de 2018, a última vitória do time paulista como visitante contra o clube paranaense foi em 1982, no Couto Pereira. No total dos confrontos entre os dois clubes no Paraná, foram 16 vitórias do Furacão, 12 empates e 3 vitórias do Tricolor do Morumbi.

ATHLETICO x SÃO PAULO
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan e Tchê Tchê; Daniel Alves, Antony e Vitor Bueno (Helinho); Raniel. Técnico: Cuca
Athletico: Santos; Madson, Léo Pereira, Pedro Henrique e Adriano; Wellington e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino, Thonny Anderson e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Local: Arena da Baixada, quarta-feira às 19h15