MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dono da pior campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Sport tem uma boa chance para retomar embalo. O time pernambucano enfrenta o Atlético-GO, que tem poucas chances de escapar do rebaixamento para a Série B, neste domingo (12), às 17h, no estádio Olímpico, em Goiânia.
O Sport não sabe o que é ganhar há seis rodadas. Nesse período, foram três empates e três derrotas que derrubaram a equipe rubro-negra para a 17ª colocação. Com 36 pontos, o time está dois atrás do Vitória, que é o primeiro fora da zona da degola.
Vindo de uma derrota em casa para o Botafogo, o Sport segue com problemas para escalar a equipe. O principal deles é Diego Souza, que está na seleção brasileira e não poderá atuar em Goiânia. Além disso, os zagueiros Durval e Henríquez estão suspensos.
Com isso, o técnico Daniel Paulista deve optar por uma formação com três atacantes. Rogério segue entre os titulares ao lado de André e Osvaldo, enquanto Rithely será o principal responsável na articulação ofensiva.
Do outro lado, o Sport encontra um adversário que não deve ter muito entusiasmo. Com 27 pontos na lanterna, o Atlético-GO praticamente não tem mais chances de seguir na elite do futebol brasileiro em 2017.
Por causa disso, o técnico João Paulo Sanches já tem preparado seu time apenas com os atletas que devem permanecer no elenco. Com isso, o centroavante Walter nem está sendo mais escalado.
Para encarar o Sport, o Atlético-GO, que está a 11 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, não poderá contar com o lateral-direito Jonathan e com o meia Luiz Fernando, ambos suspensos.

ATLÉTICO-GO
Kleber; Marcão Silva, William Alves, Gilvan, Breno Lopes; André Castro, Igor, Andrigo, Jorginho; Niltinho, Diego Rosa. T.: João Paulo Sanches

SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Neris, Sander; Anselmo, Patrick, Rithely; Osvaldo, André, Rogério. T.: Daniel Paulista

Estádio: Olímpico, em Goiânia
Horário: 17h deste domingo
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)