A semana que começou gelada sobe ao longo da semana com os termômetros abaixo dos 5 graus. Nesta segunda-feira, 27, foram registradas temperaturas negativas nas regiões Central e Sudoeste do Paraná. Segundo o Simepar, em General Carneiro, no extremo sul do Paraná a 280 quilômetros de Curitiba,  a estação do INMET, registrou -3,4 °C. O frio também é expressivo no Norte Pioneiro, município de Cambará, 7,3 °C. Em Curitiba, o dia amanheceu com 5,1 °C, porém, mas a sensação térmica era de 1,7 °C.

De acordo com o Instituto Simepar, a partir desta terça-feira (28) os termômetros começam a subir, garantindo aos paranaenses uma semana com muito sol e temperaturas amenas. A partir de terça, a massa polar começa a perder força e, gradativamente, as temperaturas sobem, Além de temperaturas mais altas, a semana será de tempo seco em todo o estado. A chuva deve chegar somente no fim de semana.

 

 

A máxima desta segunda deve ser de 18 graus. Nesta terça, a previsão para Curitiba é de 7 graus de mínima e 19 graus de máxima. Já na quarta-feria,29, esquenta bastante e os termômetros registram entre 12 graus (mínima) e 22 graus (máxima).