Ana Ehlert – Protesto de produtores rurais no Centro Cívico

A semana em Curitiba começa com protestos de categorias prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (31), dois caminhões cheios de legumes frescos, récem colhidos, foram doados à população no Centro Cívico. A ação foi o meio encontrado por cerca de 80 trabalhadores rurais, que produzem e vendem hortifruti no Mercado do Produtor da Ceasa de Curitiba, protestarem contra a com a redução do número de dias que eles têm acesso ao mercado para vender as mercadorias.

Nesta terça-feira (1), são os músicos que marcaram um protesto para reivindicar a volta ao trabalho. Após 5 meses distante dos palcos e negativas de liberação por parte da Prefeitura para o retorno seguro da atividade ao trabalho, músicos de diversos estilos da capital paranaense se uniram e vão promover juntos um Ato Pacífico a partir das 11 hiras, em frente à Prefeitura, no Centro Cívico.

Os músicos estabeleceram reuniões com a Prefeitura nas últimas semanas e também entregaram uma sugestão de protocolo com medidas de segurança, porém receberam a negativa por parte da Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira. os músicos querem as mesmas oportunidades dadas a outros setores.