Publicidade
Tempo

Semana começa quente e com sol em Curitiba, mas frente fria muda clima na quinta

A semana começou com 11ºC em Curitiba e sol. Esse clima de “nem inverno nem verão, talvez mais para um outono/inverno”, como tuiutou o Simepar neste fim de semana deve continuar, ao menos até quinta-feira, 24.  As temperaturas se mantêm agradáveis e máxima desta segunda deve ser de 24ºC. Mas condições climáticas mudam entre quinta e sexta com a chegada de uma frente fria no estado.

Segundo dados do site do Simepar, em Curitiba haverá sol e temperaturas mais elevadas à tarde até quarta-feira. Nesta segunda, a menor fica em 11 graus chegando a 24. Na terça, pode esquentar um pouquinho (entre 13 e 24 graus), e na quinta começa a esfriar, com a máxima em 17 graus.

O frio chega em Curitiba dias depois de nova frente fria atingir o extremo Sul do país. Nesta segunda, o tempo muda apenas nas regiões gaúchas.

No Paraná haverá um expressivo aquecimento chamado de pré-frontal nos dias que antecedem à chegada da friaca. As temperaturas se elevam rapidamente em todas as regiões do Estado e o vento ganha destaque porque apresenta rajadas entre moderadas e fortes.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES