Divulgação / CNJ

A 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que tem à frente dos trabalhos a desembargadora Joeci Machado Camargo, divulgou nesta quinta-feira (25) um balanço da 16ª Semana Nacional da Conciliação, entre os dias 8 a 12 de novembro. A equipe de trabalho realizou 12 mil atendimentos nas mais diversas comarcas do Paraná, com 9.525 audiências e o total de 3.331 sentenças homologatórias de acordos.

Os números deste ano foram os melhores da história, desde a primeira edição da Semana Nacional da Conciliação.

O total de audiências realizadas representa 67,35% do total de agendadas (14.141), que revela um grau de interesse elevado das partes em conciliar e empenho dos juízes e juízas na realização dos atos. A campanha contou com a participação de 265 magistrados, 4 juízes leigos, 696 conciliadores e 318 colaboradores, como destacou o juiz auxiliar da 2a vice-presidência do TJPR, Luciano Carrasco Falavinha Souza.

 “Sem o trabalho árduo dos juízes isso não aconteceria. Por tudo isso, na qualidade de gestor da Meta 3 deste Tribunal de Justiça, ciente da já excessiva carga de trabalho dos juízes do Paraná e dos ataques infundados que todos recebem, agradeço o empenho de todos para a consecução desta atividade”, disse o magistrado, em comunicado oficial à magistratura paranaense.

Os números foram colhidos pela 2ª Vice-Presidência, em parceria com o DTIC (Departamento de Tecnologia e Informação) do TJPR, via DataJud, utilizando o procedimento já em uso para os envios mensais do Prêmio CNJ de Qualidade. Os resultados em números recordes expressam que a mobilização de todos os magistrados, servidores e colaboradores, mesmo em número menor que edições anteriores, alcançou sucesso que merece aplausos.